BCA

ESCOLA BENEDITO CARDOSO DE ATHAYDE - BCA


Escola de níveis Fundamental e Médio localizada na Vila de Aturiaí, no município de Augusto Corrêa - Pará; para conhecer os projetos e a equipe de professores da escola, pesquise no blog, bem como notícias a respeito do cronograma da escola, e de atualidades do Brasil e do mundo! Seja bem-vindo(a)!




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FEIRA PEDAGÓGICA 2010

A Feira Pedagógica é a culminância dos projetos de pesquisa desenvolvido durante todo o ano letivo. Portanto, um momento esperado por toda comunidade.

Os trabalhos desenvolvidos em forma de projetos, possibilita ao aluno construir de forma dinâmica o seu conhecimento, partilhando e trocando experiência com o outro. A atividade possibilita ao aluno desenvolver sua autonomia e liberdade de expressão frente as situações dentro da coletividade, pois participa desde a escolha do tema, a divisão dos grupos, coleta e construçao dos materiais e apresentações periódicas aos professores orientadores até o dia da apresentação final.

Com o tema: O Universo Cientifico Pedagógico: Experienciando o Conhecmento Cultural, a Escola Benedito Cardoso de Athayde apresenta no dia 23 de Novembro apartir das 15:00hs sua VI Feira Pedagógica.

PROJETOS EM EXPOSIÇÃO:
. O legado da sociedade humana do Egito antigo ao Cristo Redentor.
. Linhas, desenho, escultura (a essência da escultura).
. Etnoastronomia amazônica: a biodiversidade no céu.
. Bullyng e a formação cidadã.
. Biografar para conhecer.
. Universo cultural da Vila de Aturiaí.
. Tudo por cima Caminhando com pernas de pau.
. Jato Pet (foguete à base de combustão
. Jogos Matemáticos

Você é nosso convidado especial. Participe!